Por administrador em 13/maio/2013

GDF descumpre compromisso e adia pagamento de retroativo



Mais uma vez o GDF frustrou a expectativa da categoria e não depositou, nesta sexta-feira, 10, o pagamento das diferenças salariais relativas às tabelas do novo Plano de Carreira (lei 5.105/13). Reiteramos a indignação da categoria e exigimos que o pagamento seja depositado o mais rápido possível.

Em reunião com Sinpro, realizada na tarde desta sexta-feira, o secretário-adjunto de Administração Pública, Jacy Braga Rodrigues, apresentou uma carta (Clique aqui para ver) em que expõe os motivos do atraso e afirma que o pagamento somente será creditado na próxima segunda-feira, dia 13.A diretoria do Sinpro, como toda a categoria, espera que isso realmente ocorra, sem mais enrolação. É inacreditável que com toda a tecnologia disponível atualmente seja tão complicado agilizar o pagamento devido!

O fato de a lei ter sido publicada somente no início desta semana não justifica o atraso. Faltou ao governo, mais uma vez, organização e vontade para montar a folha em tempo hábil. Pior: em todas as negociações o governo garantia que o pagamento ocorreria nesta sexta-feira.

A categoria está alerta e não hesitará em retomar a mobilização para impedir que as suas conquistas sejam desrespeitadas.

Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores do DF

Imprimir