Estudantes do CEM 1 do Paranoá realizam manifestação na manhã desta quarta-feira

O Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio 1 do Paranoá (CEM 1) prepara um ato na porta da regional de ensino, às 9h desta quarta-feira (28/3). De acordo com os estudantes, o protesto é por conta da superlotação de estudantes na escola.
O professor de Filosofia do CEM 1, Vinícius Silva de Souza, explica que atualmente há cerca de 46 estudantes, em média, em cada sala de aula, incluindo os PCD. “Pela estratégia de matrícula para 2018, o ideal é termos no máximo 38 estudantes por sala”, diz.
O problema reflete a política adotada pelo GDF de não construir novas escolas. “A única escola de nível médio que abre as portas nos períodos da manhã, da tarde e da noite, aqui no Paranoá, é a nossa. E não há previsão alguma da construção de uma nova escola. Se a situação se mantiver como está, no ano que vem teremos, com certeza, mais de 50 estudantes por sala – o que é um absurdo e que compromete totalmente o trabalho pedagógico que queremos realizar”, alerta o professor Vinícius.
A manifestação será acompanhada pelo diretora de Formação Sindical do Sinpro, Luciana Custódio. A dirigente explica que é prática no Paranoá,  como em demais regionais de ensino, o governo construir ‘puxadinhos’, que não resolvem de maneira nenhuma a questão da carência de vagas. “A situação vivida no Paranoá é de precariedade. Uma realidade dramática, que atinge estudantes do ensino infantil até o ensino médio”, enfatiza.
Aguarde mais informações