Estão abertas as inscrições para as oficinas básicas da Escola de Música

 
Estão abertas desde o dia 26 as inscrições para as Oficinas Básicas Musicais 2013 da Escola de Música de Brasília. As oficinas são cursos livres de curta duração, que acontecem sempre aos sábados. Ele são voltados para a formação musical em mais de 30 modalidades. Os interessados podem se inscrever até 2 de fevereiro, data em que começam as aulas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h na 602 Sul.
Promovida pela Associação de Pais, Alunos e Mestres (Apam) da Escola de Música de Brasília, a Oficina Básica Musical já formou aproximadamente 20 mil alunos desde 2004. Com os níveis básico, intermediário e avançado, crianças, jovens e adultos têm espaço no projeto. A novidade desta edição fica por conta das turmas especiais para a terceira idade e as oficinas também aos domingos.
A primeira edição de 2013 terá 14 encontros no total e saraus com apresentação de alunos e professores. Mais informações no site (http://www.obmweb.com.br/) ou pelo telefone (3321-1593 e 3225-6192).
Modalidades oferecidas
Canto coral (infantil, juvenil e adulto), canto lírico, canto popular, musicalização (infantil e juvenil), flauta transversal, clarineta, prática de música de câmara, saxofone, gaita, violino, baixo elétrico, violão popular, violão erudito, guitarra elétrica, cavaquinho, samba e chorinho com prática de conjunto, piano popular, teclado, leitura musical, bateria, percussão para MPB, percussão em ritmos baianos, percussão para a terceira idade, cajon, pandeiro, e trompete estão entre as opções oferecidas pelo projeto.