Escola improvisada é reconstruída em Samambaia

A Escola Classe 121, em Samambaia, foi completamente reconstruída para atender 590 alunos da educação infantil ao ensino fundamental. A unidade, que custou R$ 4,6 milhões, funcionava em estrutura provisória há 15 anos e recebeu, nesta sexta feira (28), a visita do governador Agnelo Queiroz. Segundo ele, a cidade soma um investimento em Educação de cerca de R$ 80 milhões nos últimos meses.
“Nosso balanço em Samambaia totaliza 27 creches que serão entregues até o fim do ano, além de escolas reconstruídas ou que foram reformadas. Queremos devolver a dignidade aos alunos e professores, oferecendo condições para que a educação seja de qualidade e alto nível, como está ocorrendo nesta unidade”, disse o chefe do Executivo local.
Durante a visita, que faz parte do cronograma do “GDF Junto de Você”, o vice-governador Tadeu Filippelli também destacou que o colégio está preparado para atender a nova política pedagógica de educação integral. “Essas obras são um grande avanço. Os equipamentos são de primeira qualidade e mostram o compromisso do governo com a educação”, reforçou.
A diretora da regional de ensino, Terezinha Barbosa, lembrou que as paredes da unidade educacional estavam com rachaduras, o teto tinha vazamento e as instalações elétricas e hidráulicas estavam em péssimas condições.
“Agora, a escola foi ampliada e tem estrutura adequada, com acessibilidade, refeitório, sala de leitura e refeitório”, descreveu a coordenadora.
(Da Agência Brasília)