Escola do Parque da Cidade realiza VII Encontro Estreitando Laços

Em sua sexta edição, o projeto Estreitando Laços trouxe uma temática valorosa em 2018: Cores e Valores. Com o objetivo de formar uma rede de parcerias com as secretarias de Educação e da Saúde, da Vara da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares, oferecendo ajuda a estudantes em situação de vulnerabilidade social e pessoal, a Escola do Parque da Cidade (PROEM) viabiliza, junto aos parceiros, melhorias na qualidade de vida dos alunos.
Segundo a direção da escola, a equipe Proem percebeu a necessidade de um trabalho voltado para o resgate de valores como respeito, amor, paz, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação do meio ambiente e patrimônio público. Um projeto voltado para estimular os estudantes a valorizarem sua identidade, reforçando a autoestima para que se sintam pertencentes à sociedade como cidadãos ativos e protagonistas de suas vidas.
“No primeiro semestre trabalhamos o Eu. Os professores, de forma interdisciplinar, desenvolveram atividades voltadas para a valorização da identidade. Alguns desses trabalhos estão expostos aqui, em fotos, vídeos, murais pela escola, esculturas e jogos. Além disso, foram feitas algumas visitas guiadas como por exemplo ao Hospital Sarah, um tour por Brasília, CAESB, CCBB, Feira do Livro e outros. Ocorreram diversas palestras de convidados que vieram à escola para uma conversa com os estudantes”, explicou Isaac Zaks, diretor do PROEM.
O projeto foi finalizado com o lançamento de um jornal, que está sendo confeccionado pelos próprios estudantes.