XI Encontro Sul-Americano de Yoga

O XI Encontro Sul-americano de Yoga será realizado no período de 25 a 29 de novembro de 2009, promovido pela Associação Internacional de Yoga/Yoguismo – AIYY e Rede Consciência. A ser realizado pela primeira vez no Brasil, faz parte de um projeto que reúne professores de diferentes Escolas Yoguísticas da América do Sul. Brasília, como centro geográfico, político e multicultural, foi escolhida para sediar esse evento. O tema central do encontro será: “O papel da yoga no mundo em crise”.

A programação será composta de cursos no período da manhã e palestras e vivência à tarde, sendo que os cursos terão 8 horas de duração, divididos em quatro encontros de 2 horas.

Objetivos
O XI Encontro Sul-americano tem como propósito difundir os benefícios do Yoga para a melhoria da qualidade de vida, aproximar as várias linhas do Yoga da América do Sul, proporcionar a troca de experiências, aprimorar os conhecimentos e possibilitar à comunidade fazer contato com essa arte milenar.

Abrangência
O evento contará com a participação dos mais renomados professores de Yoga do Brasil, além de possuir um alcance internacional, com participantes confirmados de países Sul-americanos, como Argentina, Bolívia e México, e convidados especias de outros países, como México e Espanha. Será divulgado em publicações de circulação nacional e na mídia local, diferentes escolas de Yoga e em instituições e entidades relacionados à qualidade de vida e saúde humana.

O I Encontro Sul-americano ocorreu em 1998 na Argentina e o X ocorreu em 2008 na Bolívia. O Brasil sedia o XI Encontro Sul-americano na cidade de Brasília nos dias 25 a 28 de novembro de 2009. .

Público Alvo
O Evento destina-se a alunos, professores de escolas de yoga do Brasil e América do Sul, praticantes, pesquisadores e profissionais de áreas voltadas para a qualidade de vida, saúde, educação e interessados em geral. Aproximadamente 500 pessoas participarão do Evento.

Realização e Apoio

Rede Consciência (www.redeconsciencia.com.br) – Rede de Organizações Culturais pela Consciência Humana – entidade civil sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento humano, com vários anos de atividades de promoção da Yoga, da saúde integral e do ser humano, e AIYY – Instituição que congrega professores e praticantes para o estudo e difusão do Yoga, com representantes em mais de 20 países americanos e europeus. (www.yoghismo.org)