Empresas de ônibus censuram campanha do Sinpro sobre reforma da Previdência

Nos últimos meses o Sinpro tem criado uma série de informativos e materiais gráficos com o objetivo de mostrar aos(às) professores(as), à comunidade escolar e à população, os prejuízos que todos terão caso a reforma da Previdência seja aprovada. A Proposta de Emenda Constitucional nº 287, que propõe várias mudanças nos requisitos necessários para a aposentadoria, está em tramitação no Congresso Nacional e pode ser votado a qualquer momento.
Como a decisão sobre o futuro desta proposta depende diretamente dos deputados federais, o Sinpro criou uma campanha publicitária para que os eleitores tenham a oportunidade de cobrar dos deputados uma posição favorável à classe trabalhadora. Ao tentar veicular a campanha em uma mídia chamada Busdoor (mídia aplicada no vidro traseiro do ônibus), a mesma foi censurada pelas empresas com a alegação de que fere a legislação. O argumento utilizado foi que a campanha trata de questões político-partidárias, ferindo as normas das empresas.
O Sinpro afirma que a campanha publicitária não fere a legislação eleitoral pelo simples fato de não se tratar de uma propaganda voltada aos parlamentares ou que emita qualquer tipo de informação que denigra a imagem dos deputados. A campanha tem o único objetivo de fazer com que os eleitores cobrem um posicionamento dos deputados a favor da população, que o elegeu por meio do voto.
Apesar da censura praticada pelas empresas de ônibus estamos disponibilizando abaixo toda a campanha para que todos possam utilizar nas redes sociais e na internet.