Eleito governador tampão do DF

Com 13 votos, Rogério Rosso (PMDB) é quem ocupa a principal cadeira do Executivo local a partir desta segunda-feira, dia 19. O novo governador do DF tem como vice Ivelise Longhi (PMDB).

A chapa do PT, composta por Antônio Ibañez (candidato a governador) e Cícero Rola teve seis votos. Atrás veio a chapa que tinha como candidato a governador Wilson Lima (PR), com 4 votos. A posse do novo governador do Distrito Federal será Às 10h do dia 19, na Câmara Legislativa. Ele terá mandato até dia 31de dezembro deste ano.

Manifestação
Do lado de fora da Câmara Legislativa do DF, centenas de manifestantes organizados pela CUT-DF e movimentos sociais pediam um governo honesto e denunciavam a participação de parlamentares envolvidos no esquema de corrupção batizado como Caixa de Pandora nas eleições indiretas para governador.

Um grupo de estudantes pressionou para entrar na Casa e acompanhar de perto as eleições, mas foi contido por um “cordão” formado por cerca de 600 policiais. O impedimento causou revolta e gerou tumulto do lado de fora da Câmara. Um policial e um estudante saíram feridos do local.

Quem ficou do lado de fora teve que se contentar com a transmissão do processo eleitoral por um telão que, por problemas técnicos, não transmitia o áudio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CUT-DF