Eleições na rede pública de ensino do DF estão em pleno andamento

A abertura dos trabalhos das Eleições nas Escolas Públicas do DF ocorreu no Colégio Elefante Branco, na manhã desta quarta-feira, dia 22, com a presença dos membros da Comissão Eleitoral Central, da Regional do Plano Piloto e de diretores do Sindicato dos Professores no DF (Sinpro). Professores, alunos e pais estão ajudando no processo das eleições. As comissões e a direção do Sinpro estão visitando as escolas hoje, durante todo o dia, para dirimir as dúvidas que ainda existem e celebrar junto com a categoria a volta da Gestão Democrática na rede pública de ensino do DF. “Encontramos total tranquilidade nas escolas já visitadas pela manhã. Alunos e professores se revezam nos trabalhos de fiscalização e mesas receptoras, demonstrando total empenho da comunidade escolar neste momento de eleições diretas”, disse o diretor de Política Educacional do Sinpro, Cláudio Antunes.
A apuração dos votos na maioria das escolas será iniciada a partir das 21h30, horário que encerra o processo de coleta de votos. “Visitando as escolas hoje, pela manhã, vimos uma grande ansiedade pelo momento da contagem dos votos. Até o final da noite de hoje, a maioria das 631 escolas já conhecerão seus dirigentes e os membros do Conselho Escolar”, afirmou o diretor para Assuntos Jurídicos do Sinpro, Wijairo Mendonça. As Escolas de Natureza Especial, CIL e Escolas Parque farão a apuração na quinta-feira, dia 23, no período da tarde. A Comissão Eleitoral Central divulgará até às 11 horas do dia 24 de agosto o resultado geral das eleições.
Depois de 15 anos de espera, a Gestão Democrática volta para as escolas, com eleições diretas. Essa é mais uma conquista da nossa categoria!
[nggallery id=198]