Eleições complementares para escolas da rede foram adiadas para o dia 16 de dezembro

As eleições complementares para escolha de direções e do conselho escolar nas escolas públicas do Distrito Federal foram remarcadas para o dia 16 de dezembro. As escolas que por algum motivo tiveram exonerações de direções eleitas deverão participar do pleito, seguindo o cronograma em anexo.
Como a última eleição ocorreu em 2013 – o atual mandato é para 2014/2015/2016 -, em 2016 não vai ter eleições complementares. Portanto, qualquer direção que deixar a função ou as atuais escolas que não estão com direções eleitas ou não participarem das eleições do dia 16 de dezembro terão que aguardar a eleição geral, que acontecerá em novembro de 2016.
Para ser eleito(a) os(as) candidatos(as) deverão ter a maioria dos votos simples, neste caso quando se tratar de eleição com duas ou mais chapas concorrentes. Quando a eleição na unidade escolar se der apenas com apenas uma chapa inscrita, esta chapa deverá obter a qualificação SIM nos dois conjuntos de segmentos: pais/estudantes e professores/servidores. É importante lembrar que as escolas que se encontram nos casos citados acima e que não apresentarem chapas poderão ter suas atuais direções de escola substituídas por ato do secretário de Educação, previsto na Lei 4.751/2012.
Confira o novo calendário de eleições.
Anexo 1
Anexo 2