EDUcerrado é o destaque do Programa Alternativo

O Programa Alternativo deste sábado (16) destaca o EDUcerrado. O projeto foi realizado pelo Sinpro, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e teve como objetivo discutir a educação do campo, debater sobre a importância da Reforma Agrária para os trabalhadores rurais e apresentar para a população a feira e a culinária da terra do MST. Além disso, a ação contou com um amplo ciclo de seminários, cineclube, música, teatro, artesanato e comidas típicas.
Para a Diretora Colegiada do Sinpro, o evento colocou em pauta a educação do campo e assuntos correlatos. “Além de fazer o debate da educação do campo, esta Feira também discutiu a questão do urbano e do campo. Esta relação com o MST na Feira foi exatamente para trazer ao nosso debate pedagógico a questão da alimentação, da demarcação e da reforma agrária popular”, explicam os diretores.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.