Educadores de Novo Gama suspendem greve com saldo positivo para categoria

Após nove dias de greve com ampla adesão da base, os professores do município de Novo Gama suspendem o movimento paredista. Nesta terça-feira (27), a direção do Sinpro/NG, sindicato que representa o magistério local, reuniu-se com a prefeita Sônia Chaves e fecharam novo acordo.
Ficou acertado que, até junho, os trabalhadores voltariam a receber as gratificações previstas no Plano de Cargos e Salários que estavam suspensas há nove meses – a de merecimento e a de aperfeiçoamento. Outro acerto foi quanto ao pagamento dos dias cortados. Segundo o sindicato, o governo municipal se comprometeu a devolver o valor referente aos cortes até esta quarta (28).
Segundo o presidente do Sinpro/NG, Francisco Lima, a suspensão do movimento é temporária, pois a greve pode ser retomada a qualquer momento. “Fizemos um grande enfrentamento e obtivemos êxito. Esperamos que desta vez a prefeita cumpra com sua palavra. A gestão atual jogou pesado ao cortar o ponto dos trabalhadores, porém,  frisamos que se o desrespeito se repetir, não hesitaremos em retomar a greve”, ressaltou.
Quanto ao cumprimento do reajuste garantido no Piso Nacional do Magistério, o dirigente informou que ainda está em discussão.
Os professores, professoras, orientadores e orientadoras pedagógicas retornarão aos postos de trabalho a partir desta quarta-feira (28) e, no mesmo dia, uma nova reunião entre governo e sindicato acontecerá para acertar demais pontos do acordo.