Edição impressa da Retratos da Escola é lançada em Pernambuco

 
rede leaonamesa
A nova edição da revista Retratos da Escola foi lançada em sua versão impressa durante a Rede de Trabalhadoras da Educação da América latina, que aconteceu em Recife, PE, de 16 a 19 de setembro. No encerramento do encontro, a nova edição foi apresentada para as quase 300 participantes do evento.
rede douradoA publicação, que traz o tema “Educação Básica: Políticas e Processos Mundiais” passa agora a ter uma nova editora: Leda Scheibe, que já fazia parte do conselho editorial da Revista, assume o comando no lugar de Luiz Dourado. O professor foi homenageado com uma placa pela contribuição dada por ele na formação dos educadores ao longo dos seis anos da Retratos da Escola.
À frente da Revista, Scheibe disse que pretende manter a linha editorial, mas que promoverá algumas aberturas “e em concordância com o conselho editorial, poderá propor algumas atualizações, dando abertura a um fluxo contínuo de artigos e eventualmente inovações”, disse. Embora já faça parte da equipe da Retratos da Escola, ela ressaltou que assumir o comando “é um desafio muito grande”.
Heleno Araújo, Secretario de assuntos educacionais da CNTE, explicou que a abertura para artigos na Revista “é para ter maior participação daqueles trabalhadores da educação básica que fazem mestrado e doutorado e podem contribuir na formatação e no conteúdo para continuar o debate a partir da revista”, afirmou.
Segundo ele, a Retratos da Escola ajuda na discussão da pauta de reivindicação dos sindicatos filiados e na reflexão do gestor público, a partir daquilo que os professores universitários pesquisam, estudam e tratam sobre a politica educacional para a educação básica”, concluiu.
rede lanca2A próxima publicação, que deverá ser lançada no inicio do ano, já está em andamento e terá como tema os Desafios do Plano Nacional de Educação 2014 – 2024, recentemente aprovado. “O PNE traz certamente muitas discussões a serem feitas no acompanhamento dele e da cobrança para que seja efetivamente realizado no que se propõe. Ao mesmo tempo há a discussão do que podemos propor daqui para frente também em relação as metas que estão sendo colocadas”, disse Scheibe.
Veja todas as fotos do evento na página da CNTE no Facebook.