Ecos do Cerrado – bichos imploram contra a destruição do cerrado

Esta é a mais recente obra do escritor e ambientalista Judson Barros. Nela o autor evidencia o grito dos bichos e das árvores do Cerrado que pedem socorro face à destruição das florestas. Tem o prefácio de Dom Xavier Gilles. Contribuem com a obra Leonardo Boff, Marina Silva, Dom Tomás Balduino, Dom Franco Masserdotti. Esta obra possui importante cunho literário e científico.
São vinte e cinco textos onde os bichos e árvores do Cerrado clamam contra a dizimação do bioma. Histórias reais que mostram a situação de devastação ambiental que se processa no Piauí a custa de um discurso inverídico de desenvolvimento imposto pelo Estado e por empresas que muito lucram com esse modelo de desenvolvimento predador da natureza.
No Piauí se comete os piores crimes ambientais do Brasil sem que a sociedade tome conhecimento dos fatos. Por um motivo simples: o controle dos meios de comunicação. Este livro busca levantar uma discussão sobre o assunto e alertar a população da gravidade dos acontecimentos.
Queremos dar continuidade a esse trabalho através da Fundação Águas – FUNAGUAS (www.funaguas. org.br). Dessa forma gostaríamos que nossa obra fosse adquirida por essa renomada instituição e também por pessoas que queiram contribuir com esta causa – a preservação da natureza – que em última instância representa a defesa da vida. Para melhor conhecimento e aquisição do livro disponibilizamos o blog ecosdocerrado. zip.net, o email ecos-do-cerrado@ bol.com.br e o telefone (86) 32226684. O livro também se encontra nas bancas e livrarias.