Comunidade da EC 28 do Gama reivindica funcionários para limpeza e conservação

ec28_gama4
Com sérios problemas de conservação e limpeza, a comunidade escolar da Escola Classe 28 do Gama foi à luta e promoveu, na manhã desta quinta-feira (20/10), uma manifestação em frente à unidade escolar para cobrar do governo uma solução.
Os diretores do Sinpro-DF Letícia Vieira, Jairo Mendonça e Hamilton Caiana participaram do ato.
ec28_gama
De acordo com Letícia, há três anos a EC 28 do Gama vem reivindicando junto à Regional de Ensino pessoal para limpeza e conservação. Em vão. “A Regional alega que não pode fazer nada, já que não houve a liberação de pessoal terceirizado para o Gama. Os servidores que trabalham na escola estão em processo de readaptação ou de aposentadoria”.
ec28_gama1
ec28_gama2
Por isso mesmo, a escola – onde atualmente estudam 286 crianças, entre quatro e 10 anos – apresenta um ambiente insalubre, com insetos e lixo espalhado.
A dirigente disse que a situação não é um caso isolado no Gama. “Não são substituídos os servidores da carreira assistência que se aposentam ou se afastam por motivos de sáude. O resultado é que faltam desde funcionários para a limpeza até para as secretarias em diversas unidades de ensino. É uma situação que impacta o funcionamento da escola e é preciso que a Secretaria de Educação dê a devida atenção e solucione o caso”, enfatizou.