EC 108 de Samambaia promove o Dia da Família na Escola

Com o objetivo de contemplar toda a diversidade e todos os tipos de famílias, a Escola Classe 108 de Samambaia realizou, no último sábado (19), o Dia da Família na Escola. A EC 108 sempre desenvolve trabalhos que envolvam toda a família e neste ano a comemoração foi feita com uma caminhada ecológica, atividade que faz parte do projeto de educação socioambiental desenvolvida na escola.
Além de estudantes, professores(as) e orientadores(as) educacionais, participaram da caminhada a comunidade em geral e funcionários(as) da Escola Classe. Segundo o vice-diretor da EC 108, atividades como esta devem ser incentivadas e vivenciadas pelas escolas, para que a consciência de um planeta melhor, sustentável e viável faça parte do dia-a-dia dos educandos e de toda a comunidade escolar.
“Ao invés de fazer uma programação na escola, optamos por realizar um piquenique, uma caminhada, onde todos pudessem interagir. Os estudantes desenvolveram um tema, levaram cartazes e os pais puderam participar de tudo de uma forma diferente. A interação foi muito positiva”, finalizou William.