Documentário sobre os bastidores do impeachment é selecionado para o Festival de Berlim

Retratando os bastidores do golpe, o filme “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, foi selecionado para a mostra Panorama, do tradicional festival cinematográfico.
O documentário “O Processo”, que retrata os bastidores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, foi selecionado para a mostra Panorama, do Festival de Berlim, um dos principais do mundo, de 15 a 25 de fevereiro, na Alemanha. As informações são do blog de Hildegard Angel. “Dilma perdeu a Faixa Presidencial, mas poderá levar para casa o cobiçado Urso de Ouro”, publicou a jornalista. A diretora já confirmou a presença na exibição do longa, marcada para 21 de fevereiro. Dilma Rousseff ainda não se sabe se irá. As possibilidades de premiação não são pequenas, Maria Augusta costuma levar todas as glórias, nas competições que disputa.
Mais do que um documentário sobre os bastidores do julgamento que culminou no impeachment de Dilma, em 31 de agosto de 2016, “O Processo”, poderá se tornar um extraordinário instrumento político para informação à opinião pública internacional da profunda crise política que o Brasil atravessa e do colapso das instituições democráticas em nosso país. Os filmes de Maria Augusta Ramos costumam bater recorde de participação em festivais pelo mundo. Só o documentário “Justiça” foi exibido em mais de 50 festivais internacionais. O longa é produzido por NoFoco Filmes, coproduzido por Canal Brasil e tem distribuição de Bretz Filmes.
Fonte: Revista Fórum
Confira matéria completa no blog de Hildegard Angel e do Brasil 247
Confira no site alemão Berlinale Press.