Divulgado resultado da Gestão Democrática na rede pública de ensino

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (18) o resultado homologado da Gestão Democrática na rede pública de ensino do Distrito Federal. As eleições aconteceram no dia 27 de novembro com a apuração imediata, mas como havia prazo para o cumprimento de recursos devido às últimas respostas dos recursos proferidos pela Comissão Eleitoral Central e em decorrência aos recursos extraordinários que haviam sido encaminhados ao Secretário de Educação do DF, o resultado só está sendo divulgado hoje.

A diretoria do Sinpro avalia que as eleições democráticas nas escolas públicas cumpriram o seu papel de aproximar ainda mais a comunidade escolar das discussões que permeiam a escola. Mais de 260 mil eleitores escolheram 1.300 servidores da Carreira Magistério e da Carreira Assistência a Educação para os cargos de diretores e vice-diretores. Também foram eleitos cerca de 3 mil conselheiros escolares. Como cada eleitor tinha direito a cinco votos distintos, as eleições de 2013 contabilizaram mais de 1.3 milhão de votos, superando a participação nas eleições de 2012.
Os novos diretores e vice-diretores serão nomeados em meados de 2 de janeiro de 2014 e os Conselhos Escolares empossados no início do próximo ano letivo.
Um pequeno grupo de escolas não teve as direções eleitas, ou porque a chapa única não obteve os dois “sim” necessários, ou porque não haviam candidatos na escola ou ainda por erros nos procedimentos eleitorais, fato que provocou a anulação. Nestes casos a comunidade escolar destas escolas será chamada para uma nova eleição em no máximo 180 dias.
Clique aqui e confira a lista completa dos diretores e vice-diretores eleitos.