Distribuição de carga horária será feita nesta terça-feira (04)

Após detectar um erro na publicação de um anexo da Portaria nº 12, que regulamenta o procedimento de distribuição de carga horária, o Sinpro fez uma atualização no tira-dúvidas, publicado na página do Sindicato. Portanto, pedimos que os professores e professoras que retornam ao trabalho nesta segunda-feira (03), em atividade de planejamento pedagógico, acessem a portaria e no item 78 do número XIV, que trata do componente curricular do concurso, não façam a multiplicação pelo tempo de serviço. Pedimos que todos os professores imprimam novamente o tira-dúvidas e levem para as escolas. É importante salientar que no item 78 o erro não aparece, aparecendo somente no anexo. As escolas começarão a fazer a distribuição de carga horária na terça-feira (04), nos turnos vespertino e noturno.

O Sinpro também vai disponibilizar em seu site a lista dos(as) professores(as) e coordenadores(as) que fizeram curso do PNAIC em 2013. A lista deverá ser acessada pelas direções de escola e pelos professores para garantir a pontuação no ato da distribuição de turma.

No site do Sindicato os professores e as direções de escola também encontrarão a relação de cursos autorizados pela EAPE e que podem ser pontuados na distribuição de carga horária. Tendo em vista que às vezes o site do GDF fica fora do ar, tomamos o cuidado de baixar os arquivos para evitar problemas na distribuição de carga horária.

Para ver o  tira-dúvidas,  clique aqui.

Confira abaixo as relações das instituições/cursos validados pela EAPE

 
– Carga horária para Orientadores de Estudo: 200 horas
– Carga horária para Professores Alfabetizadores: 120 horas