Dirigentes e militantes cutistas dizem 'não' ao PL 4.330

Foto02_PL4330
Dirigentes e militantes cutistas realizaram um protesto contra o projeto de lei 4.330/2004, no aeroporto Juscelino Kubitschek, na manhã desta terça-feira (7). O objetivo foi mostrar toda a indignação e dialogar com os passageiros, especialmente parlamentares federais que chegaram de outros estados, explicitando o posicionamento contrário da CUT e dos sindicatos filiados à aprovação de um PL – que pode ser colocado em votação nesta terça na Câmara – cuja intenção é precarizar as relações de trabalho por meio da subcontratação ilimitada de serviços.
Na ocasião, o grupo distribuiu panfletos alertando para os perigos do PL 4.330 e fixou faixas de repúdio pelo aeroporto.
Foto01_PL4330
Mais manifestação – Ainda hoje, a partir das 13h, os manifestantes se concentrarão na tenda da CUT montada próximo à Alameda dos Estados (em frente ao Congresso Nacional). Lá será realizada uma breve assembleia que definirá a atuação do grupo no Congresso Nacional.
Outras manifestações estão programadas para São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, entre outras capitais.
O Sinpro, sindicato cutista, reafirma que a CUT é absolutamente contra o PL 4.330, vez que há outras centrais – ditas “sindicais” – apoiando o nefasto projeto de lei.
PL da Escravidão – Criado por um mega empresário, o PL 4330 apresenta uma falsa regulamentação da terceirização. Na verdade, o PL faz da exceção a regra quando libera a subcontratação para todas as atividades, inclusive para a essencial e principal (atividade-fim) da empresa. O projeto ainda não garante efetiva isonomia das condições de trabalho e de direitos entre os trabalhadores contratados diretamente e os contratados indiretamente, fragmentando a classe trabalhadora e contribuindo para a fragilização da organização sindical.
Com informações da CUT Brasília