Dirigentes da CNTE participam da Assembleia Mundial das Mulheres

Junto a milhares de pessoas, a delegação da CNTE participou da Assembleia Mundial das Mulheres, uma das atividades do Fórum Social Mundial na última sexta-feira, 16.
A Assembleia aconteceu no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, e teve como tema “Contra o feminicídio e o machismo”. Mulheres de várias partes do Brasil e do mundo, representadas por diversas entidades, fizeram ecoar as vozes de todas as mulheres do mundo, exigindo: igualdade, autonomia, direitos e democracia.
“Essa Assembleia no Fórum Social Mundial, foi um marco para nós mulheres trabalhadoras que lutamos contra o machismo, o racismo, a lesbofobia e contra o capitalismo neoliberal. Mulheres de vários países, nos unimos em torno de uma pauta única: contra a violência à mulher e numa defesa intransigente da democracia”, avaliou Suely de Oliveira, Secretária para Assuntos da Mulher, da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), um dos maiores sindicatos da América Latina, filiado à CNTE.
Durante o ato, foram prestadas diversas homenagens à ativista de direitos humanos e vereadora pelo PSOL/RJ, Marielle Franco, brutalmente assassinada na quarta-feira, 14. O assassinato de Marielle se soma a tantas mortes brutais de lideranças populares no Brasil e, nesse momento de grande revolta e comoção nacional e internacional, ela e sua história representam o feminismo no nosso país, e a luta para que o fascismo não avance na nossa sociedade.
Confira mais fotos do evento na página oficial da CNTE no Facebook.