Dilma faz análise de programas na educação e ressalta que setor é o passaporte para o futuro

A presidente Dilma Rousseff fez na sexta-feira (6) um balanço das ações na área da educação, divulgando que o governo já entregou quase 1.300 creches e outras 3.100 estão em construção. Já entre as escolas públicas de tempo integral, serão 60 mil até o final de 2014, com 300 mil professores realizando os cursos de formação.
No programa “Café com a Presidenta”, Dilma falou sobre a reformulação do ensino médio e sobre os programas estudantis. “Em 2014, vamos melhorar e ampliar ainda mais os programas educacionais que estamos executando nos últimos três anos do meu governo. Vamos trabalhar sem descanso para atingir novas metas e continuar esse processo de transformação do ensino no Brasil, que vai da creche à pós-graduação”, disse.
Dilma também ressaltou que os investimentos em educação serão ainda maiores, com os recursos provenientes dos royalties do petróleo e do fundo social. “São bilhões de reais para fazer mais creches, mais escolas em tempo integral, para alfabetizar as nossas crianças na idade certa, para pagar melhores salários e para qualificar os nossos professores, para investir no ensino técnico e na educação superior”, concluiu.
(Com informações da Agência Brasil)