Diário Escolar eletrônico

A comissão que discute a nova forma de escrituração do diário escolar, da qual o Sinpro faz parte, organizou para os próximos dias diversas atividades que culminarão em 2012 com uma nova forma de diário eletrônico (veja logo abaixo o cronograma). Outra solução imediata encontrada pela comissão é a liberação ao professor que digitava seus relatórios, procedimentos e notas e colava no diário atual, de retornar a fazer isso via arquivos que já estão sendo disponibilizados pelas DREs, e que os professores poderão baixar em nosso site. No final de 2010 muitas escolas foram comunicadas que os diários não poderiam mais sofrer colagens, geradas pela digitação dos dados nos computadores pessoais dos professores, numa tentativa de minimizar o stress deste preenchimento. Enquanto o diário eletrônico não fica pronto os professores poderão utilizar os arquivos que estão sendo disponibilizados pela SEE.
Cronograma de atividades para o SEMINÁRIO do diário eletrônico:
. até 09/08: envio dos trabalhos para GTec/EAPE (sala 01);
. 10/08: avaliação dos trabalhos enviados;
. 23/08: Seminário de apresentação dos trabalhos no auditório da EAPE (9h).
No dia do seminário cada escola enviará, pelo menos, um membro da equipe da secretaria da escola e um(a) professor(a) regente. PARTICIPE!
Arquivos para serem utilizados nos diários de 2011:
Os arquivos estão no formato Excel e ao imprimir o professor deve utilizar folhas no formato A4, porém, deve configurar a impressão para papel ofício.
Os professores que possuem relatórios descritivos podem imprimir direto no formulário.
Anexos:
Conteúdos e Procedimentos
Informações Complementares
Procedimentos de Recuperação Contínua – 3º Bimestre
Procedimentos de Recuperação Contínua – 4º Bimestre
Registro de Avaliação – 3º Bimestre
Registro de Avaliação – 4º Bimestre
Resumo anual