Dia Mundial Contra Aids terá programação nesta segunda

Está marcado para esta segunda-feira (1°) a comemoração do Dia Mundial Contra a Aids, na Unidade Mista da Asa Sul (UMS), 508 Sul, a partir das 8h30. O objetivo é a conscientização sobre a doença e DSTs. O encontro é aberto à comunidade.
Entre as atividades, haverá uma mesa para discutir os desafios da doença na atualidade, que contará com a participação da Gerência de DST/HIV/Aids-SES/DF e de outros profissionais da Coordenação de Saúde da Asa Sul e de movimentos sociais de HIV/Aids.
SEMANA DISTRITAL DE PREVENÇÃO DE DSTs – No DF, de 24 de novembro a 1° de dezembro, acontece a Semana Distrital de Prevenção de DSTs, que visa alertar sobre os perigos das doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a Aids. O evento ocorre durante toda a semana no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) da Rodoviária, nos serviços de saúde da Asa Sul, do Guará e de outras localidades de Brasília.
O foco principal são jovens do sexo masculino por serem os maiores portadores de DSTs, especialmente Aids. Dos casos da doença no DF, 37% são em jovens de 15 a 29 anos. Além disso, homens contraem a doença quatro vezes mais do que mulheres no DF (quatro homens para cada mulher), enquanto a média nacional são 2 casos masculinos para cada caso feminino.
 
SERVIÇO:
Dia: 1°/12/2014, segunda-feira
Horário: 8h30
Local: Unidade Mista de Saúde-UMS, 508 Sul.
Auditório, 2º andar.
(Da Agência Brasília)