Dia 7, dia de luta! Veja como organizar a atividade em sua escola

Conforme definido em assembleia no último dia 31, as educadoras e educadores da escola pública devem fazer o debate sobre como se faz uma escola de qualidade no dia 7, escolhido pela categoria como Dia de Luta. Nesse momento é muito importante esclarecer a comunidade sobre os motivos do nosso movimento, para que não pairem dúvidas sobre a legitimidade do nosso pleito.
Na reunião dos delegados sindicais e representantes de escola ocorrido neste sábado, 2, foram feitas algumas sugestões e deliberações acerca da organização do referido dia:
– Cada escola deve se organizar de acordo com a sua realidade, definindo com a comunidade escolar tempo de duração e conteúdo do debate.
– o debate deve se centrar na pergunta básica: como se faz uma escola pública de qualidade? Mas fazendo um link para a nossa pauta e como a valorização do professor é importante para o sucesso do processo pedagógico.
– Convidar o conselho tutelar e conselho escolar para o debate.
– confeccionar cartazes, fazer trabalhos com a resposta a essa pergunta, registrar em fotos e enviar para o sinpro para uso em nossos materiais, levar para a assembleia para expor em cordões.
– incluir temas que digam respeito a toda a comunidade escolar, como gestão democrática, a construção de creches, de quadras cobertas de esporte, a implantação da educação integral, a revitalização dos laboratórios, etc.
– utilizar vídeos e trabalhos relativos ao professor e a sua profissão.
Solicitamos ainda que todos vistam a a camiseta da campanhasalarial no dia ou/e adesivos de roupa. O informe Sinpro Cidadão Clique aqui para ver o Sinpro Cidadão chegará às escolas a partir desta terça(5) ou no mais tardar na quarta-feira(6). Na quarta, o material estará disponível na sede e nas subsedes. A escola que necessitar de material poderá também fazer contato até terça para que o sinpro faça chegar ate lá, por meio e-mail: faleconoscoimprnsa@sinprodf.org.br , ou faça contato com diretor que visita sua cidade.