DF tem recorde de inscrições para concurso público do Magistério

O concurso público para professor da rede pública do Distrito Federal recebeu um número recorde de 79.239 inscrições. A especialidade mais procurada é Professor de Educação Básica (40 horas), com 36.302inscritos.  As provas estão previstas para o dia 8 de dezembro e serão realizadas em Brasília.

A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal divulgou o número de inscritos no concurso para Professor da Secretaria de Educação. Foram registradas 79.239 inscrições, número recorde segundo a Seap/DF, o que gera uma concorrência de 97 candidatos por vaga. A especialidade que contabilizou o maior número de concorrentes foi a de atividades (40 horas), com 36.302 inscritos.
O concurso oferece 804 vagas, distribuídas entre as áreas de Atividades, Artes Cênicas (Teatro), Artes (Dança, Música, Plásticas, Visuais), Biologia, Ciências Naturais, Educação Física, Enfermagem, Eletrônica, Eletrotécnica, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Espanhol, Inglês, Francês, Libras, Português, Matemática, Música (Acordeom, Bandolim, Bateria, Cavaquinho, Contrabaixo Acústico, Flauta, Gaita, Percussão, Piano, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola Caipira, Violão 7 Cordas), Nutrição, Química, Sociologia e Telecomunicações.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é a banca examinadora da seleção, que será composta por prova objetiva e avaliação curricular de títulos e de experiência profissional. As provas estão previstas para 08 de dezembro, no turno matutino para Atividade e vespertino para demais áreas.
A prova objetiva constará de 50 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Atualidades, Noções de Direito Administrativo, Lei Orgânica do Distrito Federal e Conhecimentos Específicos. Mais de quatro mil candidatos aprovados e classificados na prova objetiva serão convocados para a avaliação de títulos e experiência profissional. O prazo de validade do concurso público é de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.