Desenvolvimento sustentável é tema da semana de Ciência e Tecnologia

Brasília – Com o tema Ciência para o Desenvolvimento Sustentável, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano será aberta oficialmente hoje (19) em Brasília pelo ministro da pasta, Sergio Rezende. A abertura está marcada para as 16h em estandes montados na Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral.

Na ocasião, Rezende participará também do lançamento do selo alusivo à Semana Nacional de C&T, da entrega do 8º Prêmio Destaque do Ano da Iniciação Científica, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do lançamento do Cadastro das Instituições de Uso Científico de Animais (Ciuca).

Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, a semana tem como principal finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) participa das atividades com um estande de 180 metros quadrados, que apresentará tecnologias das unidades de agroenergia, café, cerrados, hortaliças e de recursos genéticos e biotecnologia. Os estudantes vão conhecer o etanol lignocelulósico (biocombustível de fonte renovável, produzido a partir de resíduos agrícolas e agroindustriais que contenham fibras em sua composição, como bagaço de cana-de-açúcar e sorgo).

Da Agência Brasil
Edição: Graça Adjuto