Por administrador em 16/out/2013

Desembargadores do TJDFT homenageiam professores

No início da 25ª Sessão Ordinária do Conselho Especial do TJDFT, nesta terça-feira, 15/10, conduzida pelo presidente do TJDFT, desembargador Dácio Vieira, o desembargador José Divino de Oliveira pediu a palavra para prestar uma homenagem aos professores neste dia, 15 de outubro, a eles dedicado.

“Gostaria que se consignasse em ata o apreço — tenho certeza que todos temos — por essa altaneira classe, desde o professor do ensino fundamental até aqueles que nos orientam no mestrado ou doutorado. Assim, rendo minhas homenagens a todos os professores do país, esses abnegados mestres”, salientou o magistrado que recebeu a concordância de todo o Conselho Especial do TJDFT.

Em 15 de outubro de 1827, D. Pedro I baixou um Decreto Imperial criando o Ensino Elementar no Brasil. Em 1947, passou-se a comemorar a data em homenagem ao professor.