Derrubado vetos do GDF sobre reajuste salarial para 2019

A Câmara Legislativa do Distrito Federal derrubou, na última terça-feira (18), os vetos que o governador Rodrigo Rollemberg havia imposto sobre pautas que versam sobre o reajuste salarial em 2019. Os vetos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes ao Anexo IV da proposta, que tratava da criação de cargos e da recomposição do salário de diversas carreiras, entre elas o do Magistério Público do Distrito Federal, foram derrubados em sua totalidade.
A derrubada dos vetos representa uma importante vitória do Sinpro, e a luta agora é para garantir a previsão dos recursos no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2019, que deve ser encaminhado até o início de outubro à CLDF. Segundo informações da assessoria do Dieese, essa autorização é um requisito necessário para o orçamento estar de acordo com a lei.
A partir de agora devemos ficar atentos, fiscalizar o orçamento e verificar se o governo fará a alocação dos recursos para essas despesas. A autorização na LDO é o primeiro passo para garantirmos essa vitória.