Decreto de Rollemberg tenta amedrontar quem nasceu lutando

Decreto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira (6/10) traz medidas administrativas a serem adotadas pelo governo local em caso de greves e paralisações.
Na verdade, o Decreto 37.692/16 é um conjunto de medidas que na prática já existe.
A simples edição deste ato administrativo reforça como o GDF pretende lidar com as pendências que tem junto aos trabalhadores. Quer impor medo e minar resistências, já prevendo que irá desrespeitar e desconsiderar os direitos da categoria.
Vale lembrar que este decreto é publicado justamente no mês em que o Massacre do Eixão completa um ano, no dia 28, momento em que o GDF agiu com extrema truculência contra a luta dos professores – em greve – para receber um direito previsto em lei que o governador não cumpre, o reajuste salarial.
“O Sinpro-DF e a categoria, com esse sentido de unidade, nasceram em um dos piores momentos da história do nosso país, em plena ditadura militar. Naquele momento, os professores lutaram pela redemocratização do país e não permitiram que nenhum procedimento intimidatório nos impedisse de discutir uma educação pública de qualidade e a valorização salarial dos professores. Quem nasceu na luta, em plena ditadura militar, não tem medo de ato fascista”, disse o coordenador de Imprensa do Sinpro-DF, Cláudio Antunes.
Para a diretora Rosilene Corrêa, o governador – que se esconde atrás de decretos – deveria primeiro respeitar a lei e os trabalhadores. “A nossa categoria não se intimida e nunca pediu permissão para lutar por seus direitos”, enfatizou.
Confira abaixo o decreto de Rollemberg:
decreto_gdf