Das raízes às pontas: um filme para estimular o bom relacionamento com o cabelo

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convida a categoria para a estreia, nesta terça-feira (17), às 19h, no Cine Brasília, na EQS 106/107 Sul. Das raízes às Pontas é um curta-metragem documentário que aborda o resgate das raízes negras a partir dos cabelos crespos.
Parte do documentário foi filmada no Jardim de Infância 603, do Recanto das Emas, e conta com depoimentos de professoras, como da diretora da escola, Fabíola Farias, e de estudantes. Conta também com a participação da cantora Elen Oléria, Sharan Menezes, entre outras. O filme propõe estimular o público a se relacionar bem com o cabelo na forma natural e, consequentemente, promover a aceitação e a aproximação com a origem de sua cultura.
O documentário aborda o resgate das raízes afro-brasileiras a partir dos cabelos crespos e estimular a aproximação com a nossa origem cultural. O curta-metragem conta com diferentes personagens, que emprestaram suas trajetórias e a forma como se relacionaram com seus cabelos, da infância aos dias atuais.
A estreia do filme no Cine Brasília faz parte da programação de eventos do Mês da Consciência Negra, em Brasília. Confira mais informações sobre o filme no Facebook, no endereço: https://www.facebook.com/events/1496393247356832/, e no site do filme: http://dasraizesaspontas.com/