CUT lança Dossiê Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha, dia 3

No dia 3 de março (terça-feira), a CUT lançará o Dossiê Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha. A atividade será a partir das 15h, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público – CTASP da Câmara dos Deputados (Plenário 12, Anexo 2 da Câmara dos Deputados).
O Dossiê – uma iniciativa da CUT, elaborado sob a coordenação da Secretaria de Relações de Trabalho (SRT/CUT), com a participação do Dieese – apresenta uma série de dados gerais do mercado de trabalho que denuncia a precarização imposta aos trabalhadores terceirizados, os impactos sobre os ramos de atividade e as propostas da Central para regulamentar a terceirização de forma que seja garantida a igualdade de direitos entre trabalhadores terceirizados e contratados diretamente.
O lançamento do Dossiê dá continuidade às ações da CUT contra o projeto de lei 4330/2004, que flexibiliza a subcontratação e precariza indiscriminadamente o trabalho. De autoria do ex-deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), o PL foi desarquivado no dia 10 de fevereiro e está pronto para ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados. De acordo com o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o texto entrará em pauta em abril.