Por administrador em 25/jul/2014

CUT Brasília promove curso de Organização e Representação de base

No mês de agosto, a secretaria de Formação da CUT Brasília dará seguimento ao Curso de Organização e Representação Sindical de Base – ORSB. Nos dias 8 e 9 de agosto, será ministrado o módulo II do curso, e nos dias 29 e 30 do mesmo mês, o módulo III. Ambos serão realizados no auditório da CUT Brasília, das 8h às 17h.

O módulo II do ORSB tem como eixo de discussão “o novo sindicalismo e a fundação da CUT”, e aborda temas como novos sujeitos e novas práticas político-culturais na sociedade brasileira, a reação dos militares e a resposta do novo sindicalismo, esquerda revolucionária e Igreja Católica. Já o módulo III traz como eixo de debate “o trabalho de base, organização e formação no local de trabalho”, e aborda temas como desafios para quem faz trabalho de base, trabalho decente, solidariedade como instrumento de luta.

Os cursos são direcionados a todos os dirigentes sindicais dos sindicatos filiados à CUT Brasília que já fizeram o módulo I do ORSB.

Mais informações com Cris, na secretaria de Formação da CUT Brasília, pelo 3251-9380.