CUT Brasília lança camiseta amarela e verde para fortalecer campanhas

A CUT Brasília, levando em conta o período pré-Copa, produziu camisetas com o objetivo de estimular a mobilização em torno da pauta da Classe Trabalhadora e intensificar a campanha de sindicalização dos sindicatos filiados junto a suas bases. “Queremos aumentar a participação dos trabalhadores, fortalecer as entidades sindicais, ao mesmo tempo em que divulgamos nossas lutas e ampliamos o debate político e sindical na sociedade e nos locais de trabalho. É um trabalho de organização e politização, fundamental na ação sindical”, explica Rodrigo Britto, presidente da CUT Brasília.
A camiseta amarela, com detalhes verdes nas golas e mangas, traz na frente o logotipo CUT Brasil e nas costas a inscrição “Faça parte desse time – Entre em campo por…”, seguida de bandeiras de luta dos trabalhadores. Entre as reivindicações históricas apresentadas nas camisetas, estão as seguintes:
. Reforma política e democratização da mídia
. Saúde e transporte público de qualidade
. Educação pública de qualidade – Mais cultura e lazer
. Igualdade de Oportunidades – Fim da violência contra mulheres
. Reforma agrária e desenvolvimento sustentável
. Emprego decente – Mais renda para todos
. Mais moradia e segurança pública para todos
Cada sindicato filiado produzirá, a partir da matriz fornecida pela CUT Brasília, camisetas incluindo, nas costas, o logotipo de sua entidade e da entidade superior (federação e confederação) do seu ramo e escolherá as bandeiras de luta que melhor dialogam com sua categoria.
O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, recebeu das mãos do secretário de Formação da CUT Brasília, Rodrigo Rodrigues, uma camiseta, e elogiou a iniciativa, comprometendo-se a levar a idéia em nível nacional para fortalecer as campanhas da CUT.