CUT Brasília e DIEESE promovem seminário contra retrocesso

No propósito de capacitar os seus dirigentes para a resistência e enfrentamento aos ataques contra os direitos trabalhistas e sociais, a Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília – e o Dieese promoverão o Seminário Reforma da Previdência e Ação Sindical. O objetivo é preparar a militância para o debate com a base, fortalecendo os embates contra as tentativas de reformas impostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
O encontro acontecerá nos dias 9 e 10 de março, no Auditório Paulo Freire, no Sindicato dos Professores (SINPRO-DF). Ao todo, serão seis mesas dedicadas ao debate, com a participação de nomes de referência sobre o assunto que trarão à tona todos os aspectos que envolvem a proposta e a situação política atual.
Rodrigo Rodrigues, secretário geral da CUT Brasília, fala da necessidade do debate permanente e da organização para mais essa afronta à classe trabalhadora. “Precisamos explicar, mais e mais, aos trabalhadores e trabalhadoras as consequências nocivas dessa reforma e intensificar o processo de mobilização. O seminário é uma atividade que faz parte da campanha da CUT Brasília para barrar mais esse ataque do governo e das elites em nosso país”, afirmou.
Os dirigentes de entidades sindicais que queiram participar, poderão fazer suas inscrições até o dia 7 de março, através do email secretariageral@cutbrasilia.org.br ou nos números de WhatsApp (61) 99944 2858 ou 99944 2853.
Programação
Dia 9
9h – Abertura;
10h – A Seguridade Social e a Previdência: atribuições e fontes de financiamento;
14h – Contexto e motivação da Reforma da Previdência;
16h – A PEC 287, conteúdo, impacto geral e sua tramitação;
Dia 10
9h – A PEC e os impactos nos diversos segmentos populacionais: servidores, professores, mulheres e rurais;
14h – A proposta da PEC à luz da experiência internacional e latino-americana;
16h – Reforma da Previdência: a ação sindical e dos movimentos sociais.
Serviço
Local do Seminário: Auditório Paulo Freire, SINPRO-DF,
Data: 9 e 10 de março
Horário: a partir das 9h