Curso de Formação debate 30 anos da Constituição e o desenvolvimento nacional

Dando continuidade ao Curso de Formação para delegados(as) sindicais e ampliado, a Secretaria de Formação do Sinpro, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), debate um novo tema no dia 4 de maio, às 19h, na sede do sindicato. Para debater os 30 anos da Constituição e o desenvolvimento nacional, foi convidado o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) na Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest), Antônio Lassance, que abordará o tema: O Estado brasileiro: o que é e de quem é?.
Clique aqui e faça já a sua inscrição.

Confira abaixo a programação:

Data: 4 de maio

Debatedor: Antônio Lassance – Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) na Diretoria de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia (Diest). Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Ciência Política da UnB e professor da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Tema: O Estado brasileiro: o que é e de quem é?

 Local: sede do Sinpro, às 19h

 

Data: 29 de maio

Debatedor: professor Guilherme Delgado – doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1984). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura, política agrícola, política social, previdência social e previdência rural.

Tema: Seu livro mais recente é Dinheiro, Terra e Trabalho, em que faz uma interpretação crítica desses temas nos últimos 30 anos, desde a promulgação da atual Constituição. 

 Local: sede do Sinpro, às 19h

 

Data: 3 de julho

Debatedora: Joana Mostafa – graduação e mestrado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é analista de políticas públicas do Banco Mundial. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Desenvolvimento Sócio-Econômico e Políticas Públicas.

Tema: Desigualdade de gênero no Brasil: um painel dos desafios atuais.