Professor de LEM sindicalizado terá desconto em curso de Esperanto

A Cooperativa de Ensino de Língua Estrangeira Moderna – Cooplem Idiomas está oferecendo descontos especiais para as professoras e professores de LEM sindicalizados interessados em fazer o curso para o ensino de Esperanto. Para usufruir do desconto nas mensalidades, o interessado deverá comprovar que é filiado ao Sinpro, apresentando seu contracheque ou a carteirinha do Sindicato, no ato da matrícula.
O curso da Cooplem terá abordagem e ritmo especiais para professores de línguas. As aulas terão duração de 2h30 cada e serão ministradas duas vezes por semana, as segundas e quartas-feiras, no período matutino, de 8h as 10h30, na unidade de Taguatinga Norte e no período noturno, de 19h as 21h30, na unidade da Asa Norte. O curso terá duração de 190 horas.
Projeto de Lei – Encontra-se em tramitação na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL 6162/09) que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para dispor sobre o ensino facultativo de Esperanto no ensino médio. O PL, de autoria do senador Cristóvam Buarque, já foi aprovado no Senado Federal. Caso obtenha o mesmo resultado na Câmara e se transforme em lei, os sistemas estaduais de ensino terão três anos para a sua regulamentação e implementação.
Mais informações sobre o curso para o ensino de Esperanto nas unidades da Cooplem Idiomas da Asa Norte, telefone: 3447-5894, e de Taguatinga, telefone: 3355-1182, ou com o professor Josias no telefone: 3335-6830.