Copa do Mundo é o tema dos jogos interclasses no CEF 2 do Guará

A Copa do Mundo é o tema dos Jogos Interclasses do Centro de Ensino Fundamental 2 (Jicef 2) deste ano. A disputa seguirá até o dia 11 e cada turma representará um país participante do Mundial. As modalidades disputadas são vôlei, futsal, basquete, queimada, tênis de mesa, pebolim e xadrez.
Durante os jogos também será realizada uma gincana cultural que servirá para colocar em prática o conhecimento adquirido das pesquisas feitas pelos alunos desde o segundo bimestre. Nessa disputa, haverá eventos esportivos, jogos de perguntas e demonstrações artísticas.
“Esse trabalho, além de focar o esporte, trabalha uma gama de relações que vai muito além do esporte e da cultura. Todo mundo se emociona com o envolvimento dos alunos e professores na intenção de criar um ambiente em que se aprende a lutar pela vitória e aceitar a derrota”, afirmou a coordenadora do Jicef 2, Josélia Crispim da Silva.
A medalhista olímpica do vôlei de quadra Leila Barros esteve presente na abertura dos jogos, nessa segunda-feira (2). A atleta disse aos alunos que começou no esporte da mesma forma que eles, na escola pública. E, apesar de sérias dificuldades familiares, ela conseguiu seguir no esporte e se tornar uma grande vencedora.
Aline Pereira dos Santos, 16 anos, esteve presente na abertura dos jogos e ajudou os professores a recolher equipamentos após a solenidade. Ela estava bastante motivada: “Espero que seja organizado, que todos possam aproveitar e que possamos aprender muito nos jogos”. Já para Mateus Daniel Rodrigues de Farias, 15, “o mais importante é aprender a conviver uns com os outros, ter união com as outras turmas e se divertir”.
(Da Agência Brasília)