Convocações para contratos temporários de professores já começaram

As Coordenações Regionais de Ensino (CREs) começam, a partir da segunda-feira (27), a convocar os(as) professores(as) em regime de contratação temporária. Os(as) convocados(as) poderão, de acordo com a classificação, escolher as carências disponíveis.
As convocações serão feitas por telefone, e-mail e nos quadros de aviso das CREs. Embora as convocações comecem na segunda-feira, os(as) professores(as) só iniciarão os trabalhos no dia 5 de fevereiro, início do ano letivo.
O banco de cadastro reserva da Secretaria de Educação do DF (SEDF) foi prorrogado no final de 2013. Porém, os(as) professores(as) que recusaram carências ao longo de ano letivo passado estão sendo excluídos do cadastro.
Os(as) professores(as) que se sentirem prejudicados(as) devem entrar com recurso administrativo solicitando revisão de sua situação. A exclusão do cadastro ocorre porque o Edital nº 1/2012 – Item 16.5.3 – prevê que o(a) professor(a) que recusar carência por três vezes consecutivas ou cinco intercaladas deva ser excluído.
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) ingressou em 2011 com ação (2011.01.1.222167-5) no Tribunal de Justiça do DF exigindo o cumprimento do item, alegando que o cumprimento pela SEDF agilizaria a substituição de professores(as) nas salas de aula.
Clique aqui e confira o edital