Conselho do Iprev tem representante do Sinpro

A diretora do Sinpro, Lânia Pinheiro, é a representante do Sindicato no Conselho Administrativo do Instituto Previdenciário do Distrito Federal (IPREV/DF). Os novos conselheiros fiscais e administrativos foram empossados, na terça-feira (6), pelo governador José Roberto Arruda. O órgão é responsável por aplicar e gerir os recursos das contribuições para a aposentadoria. No total, 16 conselheiros – 13 no administrativo e 3 no fiscal – vão participar da gestão do instituto.
Segundo a presidente da CUT-DF Rejane Pitanga, foi garantida a paridade de trabalhadores e governo no Conselho Administrativo e a maioria no conselho fiscal, o que ela considera de grande importância para garantir a gestão transparente do novo instituto. O movimento sindical também conquistou a diretoria previdenciária do Instituto, que cuidará especificamente dos trabalhadores aposentados.
O IPREV/DF foi criado de acordo com uma norma do governo federal que determina que cada estado e município tenha um regime de previdência próprio.