Por administrador em 29/jan/2014

Conselho de Educação do DF tem nova diretoria

Maria José Féres e Ediram José Silva foram eleitos para ocuparem cargos até dezembro de 2015

Tomou posse nesta terça-feira (28) a nova presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF), Maria José Féres, e o vice-presidente, Ediram José Oliveira Silva. Eles foram eleitos em sessão ordinária e ficam nos cargos até dezembro de 2015.

A cerimônia ocorreu na sede da Secretaria de Educação e contou com a presença do secretário de Educação, Marcelo Aguiar, o secretário-adjunto de Educação, Jacy Braga, e membros do Conselho.

“Sempre acreditei no trabalho coletivo. Este ano, tem muito a acontecer na área educacional, e o Conselho de Educação exerce uma função importantíssima, e, com a atual representação democrática do colegiado, que envolve a sociedade, temos bastante a contribuir com o debate das políticas educacionais”, destacou a nova presidente.

O órgão tem o papel de normatizar o sistema de ensino público e privado do DF, credenciar instituições e discutir projetos pedagógicos, além de fiscalizar a aplicação dessas normas.

A diretora do Sinpro, Berenice Darc, representante do Sindicato dos Professores no Conselho, foi empossada no dia 5 de dezembro. Com um mandato de quatro anos, a conselheira tem poder de voto e intervenção nas ações do CEDF.

Segundo Berenice Darc, entre os focos do Sinpro nesta gestão está a proposição de um olhar diferenciado para a rede pública de ensino.

Para o secretário de Educação, o Conselho possui o papel importante de aconselhamento da gestão da Secretaria de Educação e deve ser informado sempre das ações que estão sendo executadas pela pasta.

Com informações da Agência Brasília