Conheça o projeto político pedagógico professor Carlos Mota

Lançado na última quarta-feira, 20,  o Projeto Político Pedagógico (PPP) da rede de ensino do DF faz uma justa homenagem  ao professor Carlos Mota, assassinado em 2008 por combater o tráfico de drogas na escola em que dirigia. Para conhecer a íntegra da proposta, clique aqui.
As ações pedagógicas das escolas públicas, bem como os eixos que nortearão essas ações, estão no projeto. A formação dos docentes também terá como princípio o projeto apresentado.Além das questões pedagógicas, o material  delimita a atual estrutura da SEDF.
Desde 1999 as escolas do DF desenvolvem seus projetos de forma isolada, haja vista que uma integração como a que agora é proposta sempre incomodou pessoas e governos que não priorizam a escola pública gratuita e de qualidade, o que sempre defendemos para os filhos da classe trabalhadora.
O Sinpro destaca neste mesmo contexto que a valorização da Carreira Magistério também é importante para a qualidade de ensino que todas e todos querem para nossa cidade. Assim, cobraremos a coerência pedagógica nas ações de valorização das trabalhadoras e trabalhadores.