Sinpro premia vencedores do III Concurso de Redação

A cerimônia de premiação do III Concurso de Redação promovido pelo Sinpro, realizada durante a tarde desta terça-feira (04), no auditório do Museu da Imprensa, foi de grande festa entre os alunos e alunas participantes, diretores do Sindicato e professores presentes. O Concurso deste ano destacou a importância da sustentabilidade do meio ambiente, com o tema: “Quem ama cuida! Cultive essa ideia”, e mostrou um aumento expressivo no número de inscritos, batendo o recorde desde a criação do concurso em 2009 dentro do projeto idealizado pela entidade de combater a violência no ambiente escolar.

Para a diretora de imprensa do Sinpro, Rosilene Correa, o maior objetivo deste concurso é motivar o aluno a adquirir o hábito da leitura, além de promover o debate e a reflexão em busca de soluções e construção de um mundo melhor. “Nossa missão é melhorar o concurso a cada ano e queremos aprimorar ainda mais. Em 2013 vamos tentar contemplar todos que estão nas escolas para que este concurso se torne uma cultura dentro das escolas”, afirma a diretora Rosilene.
No momento de premiação os alunos presentes fizeram uma grande festa, aplaudindo cada aluno que se levantava para receber seu prêmio. A grande novidade deste ano foi a inclusão da categoria Desenho. No âmbito das categorias de redação o concurso se dividiu em: Redação 1 ( do 4° ao 5° ano/ EJA-1° segmento), com um total de 455 inscritos;  Redação 2 (do 6º ao 9º ano/ EJA-2° segmento), com 360 participantes e categoria Redação 3 (Ensino Médio/Eja-3° segmento), com a participação de 364 estudantes.
“Incentivos como este são muito importantes porque motivam muito os estudantes. Espero que este concurso possa continuar e exemplos como este possam ser criados, principalmente para incentivar ou criar o hábito da leitura nos nossos alunos”, comenta o professor Adriano Araújo, do CEF 26 de Ceilândia.
O Sinpro parabeniza todos que de uma forma ou de outra se envolveram no projeto e espera que em 2013 a participação seja ainda maior.
 
No quadro abaixo a relação dos vencedores do III Concurso de Redação/ Desenho do Sinpro-DF de 2012:
 

 
OBS: Os Professores(as) indicados(as), indicados na ficha de identificação pelo(a) alunos(a) vencedor(a) em primeiro lugar de cada categoria, receberão um Tablet cada.