Últimas horas da primeira etapa do remanejamento interno

A primeira etapa do remanejamento interno 2017/2018 termina nesta terça-feira (10/10). Até as 22h, a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) receberá as listas de prioridade dos professores que desejam mudar de escola na Regional de Ensino que possui lotação ou regularizar sua situação de local de exercício na Regional que possui lotação.
A primeira etapa se iniciou na sexta-feira (6/10) com previsão de término nesta terça-feira (10/10). Todos os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais estão habilitados a participar.
Houve uma fase anterior em que todos(as) puderam simular a montagem de suas listas de prioridade, fazer recurso e conhecer previamente as carências que seriam ofertadas.
Hoje à tarde, provavelmente a partir das 14h, as carências serão apresentadas no SIGEP (sigep.se.df.gov.br), ocasião em que será liberada a possibilidade da montagem da lista de prioridade e o envio da lista.
Quem pode participar? – Podem participar do remanejamento interno os(as) professores(as) e e orientadores(as) educacionais com lotação na Regional de Ensino. Aqueles(as) que por algum motivo não a tenham, devem esperar a fase do remanejamento externo.
No remanejamento interno os(as) professores(as) poderão participar apenas para bloquear carências da sua Regional de lotação. A visualização de carências de outras Regionais é permitida, mas não é possível bloqueá-las.
Lista de prioridade – A lista de prioridade é o momento em que o(a) professor(as) faz uma listagem das escolas e carências para as quais vai priorizar no procedimento de remanejamento. Na montagem da lista, o(a) professor(a) deve ficar atento ao marcar todas as carências da qual ele(a) quer ser remanejado.
Exemplo: professor de Samambaia trabalha na EC 325 e quer ser remanejado para a EC 410. A escola ofereceu cinco carências de Atividades. Neste caso, o professor deve montar a sua lista sinalizando as cinco carências que a escola abriu. Isso porque se marcar apenas uma, o sistema não vai entender que o professor que está na 325 quer ir para a 410. O sistema entenderá que o professor quer ir apenas para uma dessas carências, deixando de concorrer nas outras quatro. Após colocar essas cinco carências e se o professor ainda desejar mudar-se para outra escola daquela região, como segunda opção, ele pode continuar a montar a lista dele. Seguindo o exemplo, o professor coloca como segunda opção ir para a EC 614, que abriu duas carências. Da mesma forma, o professor deve assinalar na lista de prioridade as duas carências – isso para que o sistema reconheça a vontade do professor de ir para aquela escola.
Readaptados(as) – Esta é a primeira vez que professores(as) e orientadores(as) educacionais readaptados(as) poderão participar do concurso de remanejamento. O Sinpro recomenda que todos que tenham excedido na distribuição de carga, em fevereiro, participem do remanejamento pois, em 2018, quem exceder – via de regra – será devolvido (de acordo com a portaria de distribuição de carga horária). Os(as) readaptados(as) só poderão bloquear carências destinadas apenas aos readaptados.
Remanejamento interno – O período do remanejamento interno começa hoje (6/10) e vai até o próximo dia 10. Hoje, as carências devem estar liberadas a partir das 14h. O Sinpro recomenda que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais não enviem suas listas no último dia. No entanto, destaca que a lista – uma vez enviada – não poderá ser cancelada ou substituída. O professor deve montar a lista, pensar sobre ela, e quando decidir ser aquela a opção acertada, enviar para a SEE.
Movimentação interna – Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que participarem da primeira etapa do remanejamento interno poderão participar, caso desejem, das etapas seguintes do concurso.
Outras dúvidas – Caso o(a) professor(a) ainda tenha dúvidas, o Sinpro realizou na noite de ontem um programa ao vivo pelo Facebook, onde o coordenador da Secretaria de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, explicou um pouco mais sobre o Concurso de Remanejamento e respondeu várias perguntas de professores(as) e orientadores(as) educacionais.
Aqueles que não viram podem clicar no link abaixo e tirar suas dúvidas.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1663659707019824&id=360148920704249