Por administrador em 05/dez/2014

Confira o cronograma de Remanejamento Interno



O Concurso de Remanejamento Interno começará a ser executado na próxima segunda-feira (01). Este ano os professores e professoras que participaram do concurso foram classificados por ordem de matrícula, mas na organização do Remanejamento Interno só participarão aqueles que solicitaram um cartão de acesso. Desta forma os professores que hoje estão com uma classificação alta não devem desistir de comparecer à Coordenação Regional de Ensino nos horários estipulados no cronograma, pois apenas 6.522 mil professores solicitaram o cartão de acesso nas 14 CRE’s. Cada Coordenação Regional de Ensino elaborou o seu cronograma de atendimento. O professor encontrará junto ao cronograma o número de pessoas que estão participando de cada bloco de horário de atendimento.

Todos os servidores que solicitaram o cartão de acesso devem comparecer na CRE em horário marcado com pelo menos 20 minutos de antecedência munidos de um documento com foto. Pode ser a carteirinha do Sinpro. Para simples conferência também está sendo divulgada uma lista com o nome dos professores que fizeram a solicitação do cartão de acesso.

No processo de escolha de carências o professor só poderá bloquear uma vaga na qual esteja devidamente habilitado. Uma vez aceita a vaga a opção não poderá ser desfeita, exceto no caso do servidor que vier a bloquear uma carência no Remanejamento Externo. Neste caso o Remanejamento Interno será tornado sem efeito.

As carências que não forem bloqueadas do Remanejamento Interno serão disponibilizadas no Externo. Já as carências definitivas ocupadas hoje por professores que as escolheram no processo de escolha de turma do início do ano serão disponibilizadas no Remanejamento Externo, caso estes professores solicitem remanejamento para outra escola. Caso compareçam e não tenham interesse em bloquear nenhuma vaga, os professores que estão aptos a participar do Remanejamento Interno não perderão a vaga que já possuem, caso esta tenha sido escolhida no procedimento de escolha de turma do início do ano.

Em 2014 cerca de 3 mil professores foram contratados. Todos devem participar do Concurso de Remanejamento. Aqueles que foram encaminhados para regionais de ensino de lotação deverão participar do Remanejamento Interno e bloquear uma carência, tendo em vista que para participar do procedimento de escolha de turmas de 2015 este é o primeiro passo para regularizar a sua situação.

Segue abaixo o número de professores e orientadores que solicitaram o cartão de acesso:

UA Quantidade de Servidores
Plano Piloto 629
Brazlândia 351
Ceilândia 1194
Gama 436
Guará 261
Núcleo Bandeirante 305
Planaltina 697
Sobradinho 215
Taguatinga 436
Samambaia 571
Paranoá 350
Santa Maria 375
São Sebastião 283
Recanto das Emas 419

Segue abaixo o cronograma de atendimento de cada CRE:

Brazlândia

Ceilândia

Gama

Guará

Núcleo Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Plano Piloto

Recanto das Emas

Samambaia

São Sebastião

Sobradinho

Santa Maria

Taguatinga

Segue abaixo a lista de professores aptos ao Remanejamento Interno:

Brazlândia

Ceilândia

Gama

Guará

Núcleo Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Plano Piloto

Recanto das Emas

Samambaia

São Sebastião

Sobradinho

Santa Maria

Taguatinga

Imprimir