Confira as redações vencedoras do IV Concurso de Redação

Em homenagem aos vencedores do IV Concurso de Redação promovido pelo Sindicato dos Professores no Distrito Federal publicaremos, em nossa página, as três melhores redações de cada categoria. Por questões de segurança as fotos dos dois alunos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP) não serão publicadas. Confira diariamente na página do Sinpro-DF.

Veja abaixo o 2º lugar da Categoria IV:

Categoria Redação IV – 4° e 5° ano do Ensino Fundamental / EJA 1° Segmento –

2° Lugar
Autor: RÉULIO BARREIROS LISBOA
FUNAP / PLANO PILOTO

Mídia uma influencia boa ou ruim?

Pessoas em todo mundo são influenciadas pela mídia em todos os campos da vida. Basta notar que através dos meios de comunicação como a televisão, rádio, redes sociais, revistas e outdoors. Os seres humanos informam e se formam das tendências da moda politica economia etc…Toda forma de divulgação de produtos, tecnologias, ideias e cultura são diariamente aplicadas a mente das pessoas. Que vão assimilando as informações passam a usa-las da melhor forma possível em proveito próprio ou a bem da humanidade.

Esta força de influencia serve para construção ou destruição de uma imagem pois vemos a atitude de alguns políticos, quando estão em campanha usam a mídia para fortalecer suas candidaturas, atacando seus adversários e partidos expondo promessas não cumpridas. No entanto quando eleitos esquece que atacaram seus oponentes através de todos os meios possíveis de comunicação e acabam por cometer os mesmos erros.

Isso tudo só acontece, porque existem pessoas que acordam e dormem sobre a influência de marcas e produtos, vivem tão alienados as coisas que lhe são apresentadas no dia a dia, que se esquecem de formarem suas próprias ideias em relação a vida ao produto que realmente lhe serve e mesmo ao tipo de governante que realmente vai lutar pelas melhorias, todos assim, se tornam marionetes e não verdadeiros cidadãos ao mesmo tempo que a máquina da mídia destrói a vida destas pessoas, por outro lado ela enriquece e acelera o desenvolvimento de outros, que encontram a oportunidade de manipular os menos preparados, para esta cultura de oportunismo.

Sei dizer que nos dias atuais a mídia decide o comportamento humano, traça o caminho pelo qual a sociedade de consumo vai trilhar em relação aos produtos que vão ser mais ou menos apreciados. Indica qual o governante certo para termos, pois destrói a vida em um segundo ou lança esta mesmo vida a patamares jamais imaginados basta que aja um interesse e um investimento financeiro certo.

As pessoas não devem se deixar levar, mas antes tomar conhecimento de cada situação, para que no final todos sejam beneficiados.

No entanto só haveria essas mudanças quando o povo se preocupar em obter mas conhecimento através da educação e valorização dos profissionais que fazem arte da preparação de indivíduos com maior cultura e conhecimento.

Ver mais…