Conferência Internacional de Estudos da Linguagem

A Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizam, de 16 a 20 de outubro, a 1ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem (CIELIN). O evento articula-se a partir das esferas da Educação (Linguística), Multiletramentos e Identidades. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro.
A essência do evento coaduna com o estudioso Kanavillil Rajagopalan no que tange à sensatez em atrelar o conhecimento científico às questões da vida e da sociedade. O maior objetivo da CIELIN é reunir as reflexões de estudiosos e pesquisadores conscientes de suas posições como agentes da convergência entre a experiência e o pensar, a teoria e a prática, o conhecimento científico e as relações sociais.
A Conferência reunirá debates, discussões e trocas epistemológicas entre graduandos e pós-graduandos nos estudos da linguagem e áreas afins, professores de educação básica da rede pública e privada, além de pesquisadores nacionais e internacionais. Todos estes terão a oportunidade de aderir suas reflexões a uma, ou mais, das seguintes temáticas:
 
(Multi)Letramentos;
Tecnologia e Linguagem;
Educação (Inter)cultural;
Plurilinguismo;
Ensino-Aprendizagem de Língua(s);
Educação Docente;
Linguagem, Discurso e Sociedade;
Identidade(s) e Subjetividades;
Ética; Estudos dos Gêneros;
Tradução;
Materiais Didáticos;
Multimodalidade;
Sociolinguística e Políticas Linguísticas.
 
Mais informações na página http://cielin.com.br/.