Conferência distrital de educação começa nesta terça-feira (27)

Vários temas de suma importância para a categoria começarão a ser debatidos nesta terça-feira (27) na Conferência Distrital de Educação, que será realizada na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), na 907 Sul.
O objetivo é debater propostas para a conclusão do Plano Distrital de Educação 2015 – 2024 (PDE). Este plano é uma ferramenta de planejamento da educação, elaborada com base no Plano Nacional de Educação (PNE). O documento contempla metas para todos os níveis e modalidades de educação, tanto do setor público como do privado, desde a educação básica ao ensino superior.
A abertura da Conferência será às 8h30 com a participação especial de Antonio Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa. Também estarão presentes Marcelo Aguiar (Secretário de Educação do DF), integrantes do MEC (Ministério da Educação) e 400 delegados eleitos, representando todos os segmentos da comunidade escolar: estudantes, professores (as), pais, funcionários (as) e gestores (as).
“Os principais debates serão a respeito dos 10% do PIB para a educação (que nós do Sinpro defendemos), sobre o caráter público e privado da educação e a Meta 17, que é a política de valorização dos profissionais de educação, na qual lutamos para que a categoria esteja inserida na mesma média salarial das demais carreiras que exigem o mesmo nível de escolaridade” afirma Júlio Barros, diretor do Sinpro.
Júlio estará representando o Fórum Distrital de Educação na abertura do evento. Em seguida, começam os grupos de trabalho, divididos por temas. A Conferência se encerra nesta quarta-feira (28).