Concurso público para a Carreira Magistério

O Governo do Distrito Federal autorizou a realização de concurso público para pro­vimento de 804 vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de professor de Educação Básica da Carreira Magistério Público do DF. Estas vagas ainda serão distribuídas pela Secretaria de Educação nas diversas disciplinas, com base na necessidade de cada área do conhecimento.

O Sinpro tem cobrado o concurso público para as áreas que não possuem banco de concursados, como história e geografia. Com a contratação de 1.688 mil professores no último mês, o banco de concursados terá que ser reforçado para que nos próximos anos a rede pública de ensino não volte a sofrer com a falta de professor nas escolas.
O concurso para Especialista em Educação – Orientador Educacional, não foi citado no Diário Oficial do DF, embora o governo já tenha declarado que deseja realizar o concurso apresentando 50 vagas, mais o cadastro reserva. A Carreira Magistério Público possui dois cargos distintos: o de professor e o de especialista da educação (orientador educacional).
Leia abaixo a íntegra do texto do Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH)
 
 
Diário Oficial do DF de 04/03/2013
 
Processo: 080.005.648/2011. Interessado: SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO. Assunto: CONCURSO PÚBLICO.
O Presidente do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, ad referendum deste Colegiado, RESOLVE:
1. Reconhecer a urgência da matéria e autorizar a realização de concurso público para pro­vimento de 804 (oitocentas e quatro) vagas, mais cadastro reserva, para o cargo de Professor de Educação Básica, da Carreira Magistério Público do Distrito Federal.
2. O número de vagas para cada componente curricular, bem como o cadastro reserva do referido certame, será definido quando da elaboração do edital normativo, após deliberações das Secretarias de Estado de Administração Pública, de Educação, de Planejamento e Orçamento e de Fazenda.
3. Submeter a presente Resolução à homologação do Excelentíssimo Senhor Governador.

Brasília, 1º de março de 2013.

WILMAR LACERDA

Presidente