Por administrador em 25/jul/2012

Concurso levará seis professores à Tunísia



Foi lançado no dia 23 de julho o terceiro Concurso Aprender e Ensinar Tecnologia Social, promovido pela Fundação Banco do Brasil e pela Revista Fórum. O concurso premia professores da rede pública de ensino e de espaços não-formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs que incentivam o debate sobre o uso de Tecnologias Sociais. O objetivo do concurso é ampliar a divulgação e o conhecimento sobre tecnologias a favor do desenvolvimento sustentável das comunidades por meio do debate com professores, alunos do ensino fundamental e pessoas da comunidade.

Os seis vencedores desta edição, que serão anunciados no final do seminário, nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília, participarão do Fórum Social Mundial de 2013, na Tunísia, e divulgarão suas tecnologias em seminário organizado pela revista e pela Fundação. Serão premiados seis professores, um de cada região do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte) de nível fundamental e médio, e um de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Além disso, serão selecionados 64 finalistas, que irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, nos dias 9 e 10 de novembro, com todas as despesas pagas pelo Concurso. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu. Todos os professores inscritos ainda ganharão assinatura da Revista Fórum até fevereiro de 2013, uma publicação sobre Geração de Trabalho e Renda e passarão a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar. Inscrições no site www.aprenderensinarts.com.br.

Imprimir